quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Marina Silva, a encantadora




A Senadora Marina Silva ( PV ) palestrou para lideranças do Partido Verde e Religiosas durante visita a Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo nesta quarta-feira ( 27 ) . A pré-candidata a presidência pelo PV encantou o público com temas importantes sobre o desenvolvimento econômico com respeito a natureza, saúde, educação, inclusão social entre outros. Marina Silva falou com propriedade sobre soluções e os problemas que levam ao desmatamento da Amazônia e suas consequências, entre elas uma possível seca aos estados do sul e suldeste do País .Durante o evento houve o ato de filiação da ambientalista histórica Hilda Zimermmann e de sua filha Livia Zimermmann abonada pela Senadora Marina Silva. Os presentes também tiveram a oportunidade de realizar perguntas e tirar fotos com a senadora.

Marco Santos Mikonga
Comunicação PV/RS

domingo, 17 de janeiro de 2010

Encontro do Partido Verde



O ano do Partido Verde começa com intensas atividades, o encontro estadual no sábado (16/01) além de compor os integrantes do conselho estadual, também começa a formar a chapa para que junto com a candidata Marina Silva completarão a chapa pura verde. O processo de pré- candidaturas foram iniciadas com os nomes dos candidatos deputados estaduais, federais, senadores e governador. Quatro nomes se colocaram a disposição da sigla para encabeçar a chapa a governador; Montserrat Martins, Nélson Vasconcelos, Luis Carlos Evangelista e Luiz Carlos Moreira. O nome oficial da sigla deverá ser confirmado após uma série de debates entre os candidatos, que será decidido em Assembléia.

Marco Santos Mikonga

Comunicação PV RS

sábado, 2 de janeiro de 2010

Pela Preservação das Árvores da Praça 21 de Abril, Garopaba SC






As àrvores estão sendo ameaçadas por comerciantes locais, estão pensando em retirar as já existentes e trocar por palmeiras.No Feriadão do final de ano,um comerciante estava acefalando algumas àrvores para que seu comércio tivesse maior visibilidade, foi barrado por um morador. Estamos alertando para que sejam preservadas as árvores desta Praça que abrigam do Sol seus freqüentadores, servem de abrigo para pessoas, animais, pássaros, insetos, reduzem o calor do ambiente e ornamentam a Histórica Praça dos Pescadores com impecável beleza. Já estamos com um movimento no sentido de impedir a intenção de destruidores da Natureza. As pessoas que comunicamos já confirmaram o apoio a iniciativa e disseram que não pretendem frequentar restaurantes ou hotéis que promoverem esta insensatez.
Entregaremos documento sobre o caso aos órgãos competentes pela preservação de nosso meio ambiente.
Marco Santos Mikonga
Verde por Natureza