quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Perdas Incalculáveis

A tecnologia toda deste mundo não evitar que estas vidas sejam perdidas como ocorrido nesta quarta-feira 12/01/2011. Não posso creditar. Tu sabes que isso irá acontecer de novo em algum lugar. Os motivos também tu desconfia, não é?
A ação de apoio na catástrofe do Rio de Janeiro é morosa e não devidamente preparada. Governo Federal e Estadual são incompetentes. Isso que penso. Qual o plano dos governos? Alerta?!!
As perdas foram incalculáveis do ponto de vista econômico, mas nada que supere as vidas que perdemos.
O desespero das pessoas  atingidas nos comove. É uma vergonha para nosso país. Agora os políticos incompetentes irão sobrevoar para ver a tragédia e hipocritamente liberar recursos aos ouvidos do povo.
Isso me indigna. Pois acredito que muitas destas vidas poderiámos ter evitado com políticas de prevenção a catástrofes e de atenção a Preservação Natureza entre outras políticas do gênero.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Trilha Ecológica em Garopaba SC

Fazia tempo que queria fazer esta trilha, que vai de um lado ao outro do morro, que começa próximo a Igrejinha do Centro Histórico de Garopaba SC e se chega a um local muito bonito com piscinas naturais onde algumas se formam por uma vertente de água doce.  Depois de alguns dias de caminhada a beira-mar, me acordei disposto convidei a Raquel que dispensou a aventura, então meu irmão e meus sobrinhos me acompanharam. A subida e um bom exercício e teste da forma física.Definitivamente preciso melhorar a minha. A vista panorâmica do início da caminhada nos brinda com uma visão de um outro ponto de vista da praia do centro de Garopaba.
Nesta foto a visão da praia da Vigia

Nesta foto a visão do outro lado


Esta já é uma das piscinas naturais


Aqui uma das várias embalagens junto as pedras

Está é uma exposição pouco agradável, uma pequena mostra do que encontramos no local.
Bom creio que com iniciativa consigamos sensibilizar alguém. Pois queremos que todos tenham o privilégio de apreciar as belas paisagens que a Natureza nos oferece. Marco Santos Mikonga