domingo, 6 de outubro de 2013

Mikonga segue REDE e se filia ao PSB



Os recentes fatos políticos que envolveram o adiamento da fundação da REDE Sustentabilidade obrigou seus integrantes a partir para o plano C. Os integrantes da REDE serão abrigados temporariamente no PSB para viabilizar candidaturas dentre os quais sua liderança maior Marina Silva que é uma pré-candidata a presidente. Após candidaturas e em caso de eleitos integrantes migrarão para a REDE  e seguirão seus mandatos. Marco Santos o Mikonga se filiou no PSB e é pré-candidato a deputado federal. Os candidatos da REDE terão apoio especial de Marina Silva. O atual suplente de deputado federal Vicente Selistre de Campo Bom afirmou “ que  Mikonga é bem vindo ao PSB e que em 2014 Vicente é pré candidato a deputado estadual.”
Marco Santos

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mikonga se desfilia do PV após 14 anos e segue Marina Silva com a Rede Sustentabilidade



Após 14 anos no Partido Verde neste dia primeiro de outubro de 2013, solicito minha desfiliação e minha filiação no REDE Sustentabilidade.
Aos meu amigos e colaboradores em minha trajetória verde informo que não desviei uma vírgula do ideário de sustentabilidade, justiça social e democracia sempre defendidos em minhas ações.
A própria Natureza nos ensina que reciclar e se reciclar é preciso e o fiz neste últimos 2 anos desde o nascimento de minha filha Flora além da atenção de afeto a cria, aprendi  processo de amar com outro olhar e preservar a vida para futuras gerações. A cada dia que passa acredito cada vez mais nos ideais de sustentabilidade que viemos ao longo de nossa trajetória empreendendo e aprendendo com nossos colegas de lutas. Deixo o PV com o coração apertado pelos amigos que fiz e considero um nos melhores partidos do ponto de vista programático e de uma História importante na construção politica deste nosso Brasil, no entanto por falta de oxigenação e democracia interna principalmente pelas lideranças nacionais deixo o PV pelos mesmos motivos que fizeram com que Marina Silva saísse da sigla. Em contrapartida após a passagem desta mensageira da esperança em nossa trajetória política começamos um processo de amadurecimento de um Nova Política e que acreditar nesta ideia é preciso. E foi com muito trabalho que estamos conseguindo fundar um novo Partido a REDE Sustentabilidade. Onde oportunidades de participação sejam plenas e a busca do respeito a idéias de sustentabilidade sejam aceitas e o saber popular tenha o valor tanto quanto dos acadêmicos. Respeitando a diversidade e difundirmos a educação como principio de libertação do homem da escravidão moderna. A defesa da biodiversidade como um valor imensurável e elementar a vida humana é algo que não requer descanso, por isso amigos solicito que continuem a observar nossos passos nesta estrada da vida. Quanto a REDE Sustentabilidade considero uma evolução política tanto nos valores já explanados que defendo com vários adendos entre os quais democracia, sustentabilidade e lincado as novas tecnologias. Como tudo se recicla estamos então neste novo ciclo.

Um grande abraço.

 Marco Santos Mikonga
Verde Sustentável por Natureza