terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sobre minha postagem semana passada...as vezes temos que olhar para o céu.


O verão nesta época sempre anuncia através das nuvens o que esta por vir, olhei para o céu e pensei isso não é coisa muito boa que vem por aí... algo que preconizava fiz então uma sucinta postagem no Facebook... " as vezes temos que olhar para o céu." Agora que estamos ainda sobre os efeitos climáticos em nossa região do Vale do Sinos temos que avaliarmos a capacidade de reação dos agentes públicos perante oque podemos considerar ainda um evento de baixa intensidade se tratando de efeitos da reação Natureza. Ao chover no molhado identificamos prejuízos econômicos ainda incalculáveis, uma ineficácia e incompetência dos gestores públicos que hora empurram a responsabilidade para o outrem hora se desnudam mostrando tão incapaz são ao trato com o povo e principalmente os moradores de bairros menos abastados.
Não faz muito tempo tivermos um colega da Cruz Vermelha, Valdemir Fernades proferindo uma palestra em nossa cidade Campo Bom a nosso convite e alertando sobre os efeitos climáticos e a eminência falta d'água potável mesmo em enchentes devidos aos efeitos climáticos. Além do Doutor em Ecologia o Oceanógrafo Antônio Philomena que nos abria os olhos para este fato.
Em minha fala na última vez que participei do programa de TV do PV alertei sobre a capacitação da defesa civil nos municípios, pois é de praxe o gestor público ao distribuir cargos públicos...atirar na mão de qualquer um, cargo de tamanha importância para o povo. Além é claro de não ter um plano eficaz para minimizar as consequências destes eventos.
Amigos esta mais de na hora de abrirmos a cabeça para planos de sustentabilidade tanto para prevenirmos efeitos maiores como também para sabermos lidarmos com estas situações.

Marco Santos Mikonga

Nenhum comentário:

Postar um comentário