segunda-feira, 20 de julho de 2009

Garopaba SC


Todos gostamos de Garopaba, uma das lindas praias de Santa Catariana.A comunidade local e os veranistas terão um dilema seguir.Esta rua ou não?Todos sabemos que a exploração imobiliária é um fenômeno comum a todos os paraísos naturais.Torno público esta imagem aos amigos da internet para manifestarem sua opinião. A minha e de optar por outro caminho Marco Santos - Mikonga

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mikonga e Lavarda pré candidatos do PV para 2010



O Partido Verde de Campo Bom apresentará Mikonga e Lavarda como pré candidatos. Mikonga federal e Lavarda estadual. O apanhado estatístico do PV indica que o partido Verde do Rio Grande do Sul debutará elegendo seu primeiro deputado no RS em 2010 se manter o crescimento divulgado no livro "Partido Verde do Sonho ao Projeto Real de Poder" de Claudio Turtelli da editora Thangka 2009.O livro apresenta a trajetória do Partido Verde desde seu surgimento, uma síntese cronológica da história em um minucioso levantamento de resultados obtidos nas urnas em 23 anos de existência da legenda.

Marco Santos Mikonga
Presidente PV de Campo Bom

Crise Eco Nômica

As gripes suína ( H1N1) e aviária são entre outras doenças causadas por vírus, a suína é uma mutação do vírus transmitido do homem para os suínos que retorna para homem com esta mutação e onde é transmitindo de homem para homem através de espirros e contatos entre as pessoas como é transmitida uma gripe normal. É mais um fator ambiental interferindo na vida de milhões de pessoas de vários países. Cabe lembrar como é definida a palavra economia que pode ser definida como a ciência que trata das relações do ser humano com um mundo dotado de recursos escassos. Os "prés juízos" são muitos, e a cada vez que me ponho a escrever vejo o quadro crítico a cada dia. As concentrações humanas das grandes cidades, ausências de políticas para administrar com sustentabilidade colocam as populações em uma situação propícia para uma situação caótica e para o avanço de epidemias que segundo os especialistas precisam de 4 a 6 meses para criar uma vacina afim de reagir ao possível avanço do vírus da gripe suína. A ficção que muitos acreditavam acontercer em um outro mundo.... os fatos que nos são noticiados todos os dias pelos meios de comunicação estão batendo em nossa porta. Agora basta saber se estaremos preparados para mais esta crise que mais cedo ou mais tarde chegará. Por isso que defendo a sustentabilidade "eco- nômica" onde o maior capital é a vida.
Marco Santos Mikonga