segunda-feira, 15 de março de 2010

Mikonga será candidato a deputado federal


A convenção do Partido Verde do RS em Porto Alegre deste dia 13 de Março de 2010proporcionou que os candidatos a deputados, senadores e governador fossem avalizadas para as eleições em outubro deste ano.Os debates e apresentações acaloraram o evento.
A definição da candidatura de Montserrat Martins para governador, Luis Carlos Evangelista e Marcos Monteiro ao senado praticamente completa a chapa verde. As candidaturas proporcionais estão sendo completadas até o junho quando da convenção que ratificará as devidas candidaturas.Entre os candidatos a deputado federal está Marco Antonio dos Santos o Mikonga,ativista verde que participa do crescimento do PV no RS.Será a terceira candidatura de Mikonga a deputado federal do Partido Verde."As candidaturas sempre foram no intuíto de mater em crescimento as propostas do Partido Verde no RS" relata Mikonga.Desta vez o PV naturalmente elegeria seu primeiro deputado estadual, mas com a chegada de Marina Silva ao Partido Verde com a proposta totalmente em sintonia com a sigla, as espectativas aumentaram, pois Marina Silva apesar de não te a visibilidade de Dilma ou Serra pontua muito bem nas pesquisas e com tendência de aumentar. Qualificando Marina para um segundo turno, com isso ampliando o já conquistado o segunda maior crescimento de votação na legenda em 2006 no RS.Elegendo então seus deputados estaduais e federais e com possibilidades de o efeito eleitoral Obama acontecer no Brasil.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Partido Verde Elegerá deputados no RS

O Partido Verde do RS projeta eleger no mínimo 2 deputados estaduais e um federal em 2010. Na eleição de 2006 a sigla fez 1,0% dos votos para estadual e 1,26% para federais dos votos válidos no RS. A cada pleito o Partido Verde vem apresentando crescimento ampliando seus candidatos eleitos, hoje com 1.237 vereadores, 76 prefeitos (uma capital), 152 vice-prefeitos, 34 deputados estaduais e 13 federais no Brasil. A projeção é justificada pela crescente criação de executivas e ampliações de filiados no RS. Penso que os todos os candidatos do PV do estado estão com chances de serem representantes verdes na Assembléia Legislativa ou na Câmara Federal. Levando em conta também o aumento de tempo na propaganda eleitoral, que leva em conta o número de deputados federais, que ampliou em relação à eleição anterior que era de 5 deputados federais em (2002) para 13 deputados federais em (2006) e recebeu adesão um de outro partido e hoje conta com 14 deputados federais verdes. Esta previsões não levam em conta uma possível eleição de Marina Silva presidente que contribuiria para ampliar ainda mais o números de cadeiras no RS.

Mikonga

terça-feira, 9 de março de 2010

Reunião de integrantes do PV no Vale do Sinos


A escolha do candidato a governador do Partido Verde do RS reuniu integrantes do PV de Parobé, Campo Bom e Novo Hambugo.
Montserrat Martins um dos postulantes ao cargo esteve em Campo Bom expondo suas idéias a fim de conseguir votos na convenção que reunirá os verdes de todo RS que ocorre dia 13 de Março. O escolhido pelos verdes a governador fará campanha ao lado de Marina Silva ( PV ) que já é a pré-candidata a presidente do Brasil pela sigla.
Concorrem a governador do PV também Luis Carlos Evangelista, Luiz Carlos Moreira e Nelson Vasconcelos.



--------------------------------------------------------------------------------