segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ao secar das lágrimas, temos que fazer a leitura dos fatos de Santa Maria.



Este acontecimento, não pode passar em branco. Assisti hoje diversos pronunciamentos das autoridades diretamente envolvidas, e todas resvalam mais que sabonete. Focaram no discurso sobre a incapacidade do Estado de fiscalizar e transferem responsabilidades. Penso que a prefeitura, no caso o Prefeito de Santa Maria  o senhor  Cezar Schirmer e o governador do RS,o senhor Tarso Genro são co- responsáveis na medida que são eles os responsáveis em empregar a política publica de segurança ao povo gaúcho. Nós não podemos ficar apáticos frente a morte de nossos jovens. Já não é de hoje que o Estado se mostra ineficiente frente a prevenção de catástrofes motivadas pelo próprio homem. 
Manifeste-se, faça uma corrente por justiça. Diante da situação o povo tem que pedir também que sejam responsabilizados o prefeito, governador e os subordinados diretos dos setores responsáveis envolvidos no caso das mortes dos jovens de Santa Maria.

Marco Santos Mikonga



domingo, 27 de janeiro de 2013

Sentimento de pesar pela perda das vidas dos jovens em Santa Maria RS

É intensa minha comoção e pesar pela partida prematura de mais de duas centenas de jovens em Santa Maria no RS nesta madrugada de domingo 27/01/2013. Onde possuímos amigos. Aos familiares das vítimas  
me solidarizo as lágrimas que são derramadas neste momento. Desejo de coração força na superação desta situação. Marco Santos Mikonga

domingo, 20 de janeiro de 2013

Sobre o Partido Político a ser criado com a liderança de Marina Silva.


A expectativa é que nasça nesta nova sigla uma evolução da funcionalidade partidária no Brasil em sintonia com a relação de comunicação entre pessoas e angústias reais do nosso povo. Tenho acompanhado que os partidos políticos, não possuem filtros sérios, permitindo pessoas com credibilidade pública abaladas, sejam dirigentes, candidatos e até que ocupem cargos em governos abonados pelo partido. Fazendo muito mau a população brasileira. Este é um problema que vejo, outro são a perenidade dos dirigentes partidários que legislam em causa própria quando o objetivo é se manterem no poder. Isso favorece vícios que adormecem um partido e não oportunizam novas lideranças. Também negociações são criadas pelo simples fisiologismo e sem contrapartida das ações apresentadas pelo programa partidário.
Sempre coloquei minhas idéias, enfrentei com crença minhas convicções no Partido Verde. Tudo valeu. O caminho continua sendo este a ser trilhado seguir minhas convicções de entender a sustentabilidade. Isto me ajudou muito em minha formação pessoal e profissional. Tenho comigo quando algo funciona positivamente repasso  para as pessoas com entusiasmo.
Falo para todos que não quero ser mais um neste mundo. Tenho claro que não estou aqui para ocupar o espaço e consumir oxigênio. Venho para fazer a diferença. Temos que deixar nossa marca, fazendo algo positivo para nossa geração e futuras. Penso que evolui no Partido Verde, mas se o novo partido liderado por Marina Silva indicar uma evolução ainda maior estarei junto com minha energia para conquista da sabedoria que é adquirida enfrentando desafios.
Marco Santos Mikonga

sábado, 5 de janeiro de 2013

Muito bom o documentário Vale dos Esquecidos



Muito bom o documentário Vale dos Esquecidos de Maria Raduan. Parabéns. Creio que cumpre um papel fundamental para para compreendermos os conflitos pela terra e os efeitos deste ao meio ambiente! Marco Santos Mikonga