terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PV Nacional debate situação do PV RS


Direção do PV formou uma comissão nacional neste final de semana em Florianópolis para decidirem sobre reivindicação dos militantes e ativistas Verdes filiados ao PV/RS que pedem o afastamento do atual Presidente, Edison Pereira, do comando do PV .
O Partido Verde do Rio Grande do Sul está em um processo de re-estruturação e isto foi confirmado no Encontro dos Verdes da região Sul em Florianópolis/SC, onde se reuniram Verdes do RS, SC, PR e SP neste sábado (28/11). As situações nos Estados foram expostas, onde pode se observar que a situação é similiar a do RS em outros pontos da federação.
A maior queixa dos militantes ativistas é a falta de ações e diálogo com as bases do partido.
O Partido Verde do RS foi o que apresentou o tensionamento maior, segundo as informações enviadas pelos Verdes presentes ao evento, na praia do Morro das Pedras. Como forma de avaliar a "contenda" que já dura meses aqui no Estado, cada lado teve dois representantes se manifestando sobre o tema espinhento que fora colocado na pauta deste encontro, quando a disputa pelo comando do PV no RS está novamente na mão e sob decisão do Comando Nacional do Partido Verde.
Edison Pereira, ex-candidato a Vice de Jair Soares (PP) e depois a Vice de Luciana Genro (PSOL), com mais de seis anos comandando o PV/RS tem como seu maior adversário, Marco Santos, o Mikonga, presidente do PV de Campo Bom e ativista ambientalista Verde, que apresenta sua intenção de disputar a liderança do PV em nome da mudança e contando com o apoio dOs Verdes que defendem as decisões pela base do Partido Verde, e que se manifestaram através de duas cartas
(Carta de Gravataí) e Porto Alegre assinadas por dezenas de militantes importantes e de simpatizantes do PV/RS que pediram a saída da atual executiva e a apresentação de identidade própria aos gaúchos no pleito de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário