sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rio do Sinos...você tomaria meia colher e se sentiria muito mal

A causa da mortandade de peixes no Rio do Sinos em 2010. Tem o motivo de sempre. A falta de políticas públicas de meio ambiente.O enfrentamento a estes problemas.

"Segundo o biólogo Jackson Muller, o fato indica que a mortandade de animais no Rio dos Sinos permanecerá. "Isso demonstra que há uma grande massa de carga poluidora que está descendo o rio. Estimamos que ela tem cerca de 70 quilômetros de extensão, quase metade da extensão do Sinos, que é de 190 quilômetros", relata.
O biólogo avalia que esta mortandade é distinta das outras já registradas. "Hoje essa massa chegou a Esteio. Percorreu 30 quilômetros em um dia. E está seguindo no sentido contrário ao da piracema, o que agrava a situação, carregando em si algo que consome o oxigênio da água", reitera Müller."

A sociedade gaúcha precisa solucionar com urgência é "uma coisa" promover políticos identificados com a defesa do meio ambiente, pois muito terá que ser feito pelo Rio do Sinos e a ele relacionado.
Vocês já se deram conta que além da inimáginável diversidade de químicos e outros resíduos poluentes que estão no Rio do Sinos. Estes resíduos são coletados insessantemente junto com a água do rio pela CORSAN. Por sua vez esta água é tratada. Separada a parte boa e da outra parte que você já imagina!!!. Perguntinha!!??? Pra onde vaí a parte que não é boa? Aquela você tomaria meia colher e se sentiria muito mal? adivinhem.....
Não é atoa que continuará a morrer peixes e muitos seres vivos por motivos diversos.Mas uma coisa tenho certeza a política corrupta e inerte está junto.

Marco Santos Mikonga
Verde por Natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário